Inteligência Emocional Feminina Aplicada ao Desenvolvimento Humano e às Relações Interpessoais: Psicanálise e Psicologia Positiva | RTG Especializações
Pós-Graduação
Inteligência Emocional Feminina Aplicada ao Desenvolvimento Humano e às Relações Interpessoais: Psicanálise e Psicologia Positiva | RTG Especializações   A definir Inteligência Emocional Feminina Aplicada ao Desenvolvimento Humano e às Relações Interpessoais: Psicanálise e Psicologia Positiva
SAIBA MAIS
DIFERENCIAIS OBJETIVOS E PÚBLICO-ALVO

Esta Pós-Graduação tem como objetivo geral promover o Conhecimento Consciente da Inteligência Emocional Feminina, como estudo e prática, para contribuir ao alargamento dos conhecimentos numa área em franco desenvolvimento e atualidade, e que possa refletir-se em mudanças estruturais seja como auto aplicação ou como up grade nas relações profissionais.

Pretende capacitar os participantes para desenvolver competências para intervenções altruístas, positivamente eficazes e para a construção de ferramentas úteis para os seus domínios de ação, que sejam suportadas em epistemologias e técnicas, contribuindo simultaneamente para o seu desenvolvimento pessoal e coletivo.

Ao ofertar um conhecimento novo sobre o feminino baseado em pesquisas e estudos das emoções femininas desencadeadas por fatores inatos – Menstruação, Gestação e Amamentação – e os adquiridos originados pela Cultura esta Pós-Graduação, une a Psicanálise e Psicologia Positiva em um mesmo arcabouço teórico e prático.

Visa assim desenvolver e aperfeiçoar competências para a intervenção e investigação em domínios das organizações e empresas que tenham por objetivo o público feminino. Destina -se às áreas de Coaching, Clínica, Economia, Educação, Saúde e Estética, profissionais de intervenção social e comunitária. Destina-se às áreas que lidam diretamente com o público feminino.

Finalmente, tem como objetivo realizar uma pós-graduação com elevada qualidade e clara relevância a nível nacional e internacional e que possa ser uma referência no Conhecimento para o público feminino.

PÚBLICO-ALVO

Pela primeira vez aberto ao público masculino, este curso destina-se às mais diversas áreas profissionais como empresários, dirigentes e quadros de empresas, Coaches, Psicólogos, área da saúde, RHs., professores e educadores, profissionais de saúde, entre outros.

Destina-se, também, às mulheres em busca de autoconhecimento.

ESTRUTURA DO CURSO

A Natureza Hormonal das Emoções Femininas

Autogestão das Emoções Femininas

Auto Conhecimento e Conhecimento Consciente no Processo de Comunicação e da Linguagem

Psicanálise I

Crenças Femininas, Linhagem e Descendência

A Aplicação da Psicologia Positiva a Múltiplos Contextos

Conhecimento Consciente como Caminho da Liberdade

Psicanálise II

Inteligência Emocional Feminina: Valores e Propósitos

As Intervenções Positivas em Diversos Domínios de Aplicação Coletivas

A Construção do Reino das Possibilidades Femininas

COORDENAÇÃO
Inteligência Emocional Feminina Aplicada ao Desenvolvimento Humano e às Relações Interpessoais: Psicanálise e Psicologia Positiva | RTG Especializações
Dra. Rijarda Aristóteles Giandini Doutora em História Contemporânea. Internacionalista. Certificação Profissional em Coaching Integral SistêmicoBR/EUA – Flórida Christian University Professora de Pós-Graduação em Universidades no Brasil e em Portugal, Autora da Metodologia em Coaching Feminino e Inteligência Emocional Feminina. Mentora e escritora. Dirige o Clube de Mulheres de Negócios de Portugal.
CORPO DOCENTE
Dr. José Luiz Tavares Pós-Doutorado em Medicina – Imperial College of Science, Technology and Medicine, University of London; Formação em Psicanálise – Centro de Estudos Psicnalíticos; Aperfeiçoamento em Psicanálise e Contemporaneidade. Psicanalista, escritor e professor.
Lídia Pagni Psicóloga, Especialização em Terapia Cognitiva Comportamental, foco na Psicologia Positiva. Pós-graduação em Medicina Comportamental – UNIFESP. Atua como psicoterapeuta, Coach Executivo, Coach de Saúde & Bem-Estar e Professora. Desde julho de 2019 atua como Coach de Saúde e Bem-Estar no Centro de Reabilitação Cardíaca no Hospital Samaritano Paulista.
Rosangela Cordeiro Bacharel em Psicologia, formação em Psicologia Positiva, MBA em Desenvolvimento Humano e Psicologia Positiva. Certificação Profissional em Coaching Integral SistêmicoBR/EUA – Flórida Christian University. Certicação Internacional em Neurolinguística. Master Coach e Mentora.
SAF E PRÉ-REQUISITOS SAF - Sistema de Avaliação e Frequência

Para obter o Certificado Final do Programa, o participante deve ser aprovado tanto nos trabalhos e/ou provas presenciais realizados em cada módulo do curso quanto no Trabalho de Conclusão de Curso. Assim sendo, será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências:

– Aproveitamento de, no mín., 70% do curso, isto é, nota final igual ou superior a 7,0 em cada uma das disciplinas;

– Frequência mínima de 75% da carga horária total de cada disciplina;

– Apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.

Pré-requisitos para a Inscrição Através de formulário próprio acompahado de :

Formulário de Inscrição Preenchido;

Cópia Autenticada do Histórico e Diploma de Graduação;

Cópia do RG;

Cópia do CPF;

Cópia do Título de Eleitor;

Uma 3X4;

Comprovante de Endereço

PALAVRA DO COORDENADOR
VÍDEOS RELACIONADOS
 
 
DURAÇÃO E INVESTIMENTO
Carga horária: 360 horas
SAIBA MAIS