RTG NEWS  
3 Motivos  Aplicar o BIM nos seus Projetos | RTG Especializações

3 Motivos Aplicar o BIM nos seus Projetos

                       Se você acompanha o RTG News já deve ter visto que publicamos uma série de textos sobre a Plataforma BIM, como “A Importância da Pós-Graduação Bim em Gerenciamento de Projetos e Qualidade de Obras" e “Por que os Orçamentos São Mais Precisos Quando se Utiliza o BIM?”.


Agora preparamos para você a relação dos 3 Motivos para Aplicar o BIM nos seus Projetos. Venha conferir!


#1 Quantitativos


O BIM facilita a mensuração de materiais a serem utilizados na obra, logo impacta na otimização do orçamento. A precisão nos quantitativos melhora o planejamento, produtividade e tempo de serviço.


# 2 Compatibilização de Projetos


Segundo estudos de alunos da UNB, projetos compatibilizados contribuem para planejamentos mais assertivos e reduzem imprevistos nas obras.


# 3 Revisão e Compreensão de Projetos


Com o BIM é possível visualizar o projeto com mais clareza e riqueza de detalhes, assim é possível avaliar as medidas para otimizar processos e recursos, do projeto a execução. Essa facilidade auxilia no desenvolvimento de planos de contingência, caso haja um distanciamento da meta inicial.


No RTG Especialização você encontra a Pós-graduação Bim em Gerenciamento de Projetos e Qualidade de Obras, onde o aluno irá presenciar a aplicabilidade da Plataforma BIM em todo ciclo do projeto e vida útil da edificação.


 
 
REVISTA RTGNEWS A RTG NEWS reúne conteúdo e estudos de caso sobre as várias vertentes da Engenharia na atualidade.
3 Motivos  Aplicar o BIM nos seus Projetos | RTG Especializações
CATEGORIAS Saneamento   Eventos   Notícias   Palestras  
Mais Notícias