RTG NEWS  
A importância da Pós-Graduação BIM em Gerenciamento de Projetos e Qualidade de Obras | RTG Especializações

A importância da Pós-Graduação BIM em Gerenciamento de Projetos e Qualidade de Obras

O BIM (Building Information Modeling), em português, Modelagem da Informação da Construção, é uma metodologia que agrupa processos, tecnologias e pessoas de forma colaborativa. Sendo assim, é possível projetar, construir e operar edifícios com controle e exatidão. Através dessa metodologia é possível prever as melhores decisões sobre o projeto, por exemplo, quando o seu impacto é maior e o custo das alterações é menor.


Em um projeto de obras a gestão não é nada fácil, pois há uma série de variáveis e que podem prejudicar a eficiência e resultar na distorção dos objetivos pré-estabelecidos. Para obter melhores resultados grande parte das empresas do setor, nos últimos anos, utilizam a metodologia BIM (Building Information Modeling).


Para que realmente seja perceptível e mensurável os benefícios de custo, prazo, qualidade, é necessário envolver projetistas, fornecedores de materiais e serviços e demais participantes desde os estágios iniciais do projeto, pois estes podem contribuir com informações que resultam em modelos e produtos mais similares ao que realmente será construído.


A Pós Graduação BIM em Gerenciamento de Projetos e Qualidade de Obras no RTG Especialização capacita você a ser capaz de planejar e gerenciar empreendimentos e projetos de engenharia de qualquer porte, atento a todos os aspectos da legislação em vigor no Brasil aplicada à construção civil com foco na sustentabilidade e racionalização para melhor aproveitamento dos materiais.

 
 
REVISTA RTGNEWS A RTG NEWS reúne conteúdo e estudos de caso sobre as várias vertentes da Engenharia na atualidade.
A importância da Pós-Graduação BIM em Gerenciamento de Projetos e Qualidade de Obras | RTG Especializações
CATEGORIAS Saneamento   Eventos   Notícias   Palestras  
Mais Notícias