RTG NEWS  
Crea fiscaliza hospitais para garantir que apenas profissionais qualificados atuem na profissão exercida. | RTG Especializações
Notícias

Crea fiscaliza hospitais para garantir que apenas profissionais qualificados atuem na profissão exercida.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) vem fiscalizando hospitais de todo o estado com o objetivo de garantir que apenas profissionais habilitados e empresas devidamente registradas atuem na prestação de serviços nas unidades de saúde.

Desde março, quando se iniciou a primeira etapa do processo, cerca de 700 hospitais receberam a solicitação de documentos. Em Belo Horizonte, 85 unidades hospitalares serão verificadas. De acordo com o gerente da Divisão de Fiscalização do Crea-MG, engenheiro eletricista Nicolau Neder, os fiscais vão verificar se as empresas têm registro no Conselho, se os profissionais estão aptos a exercer suas funções e se as Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) foram emitidas.

Atividades de manutenção de sistemas de ar-condicionado, geradores de energia, caldeiras, aparelhos eletromecânicos, de hemodiálises, ultrassonografia, aquecimento de água, vasos de pressão, equipamentos de combate a incêndio e médico-hospitalares também serão verificadas. A fiscalização está sendo realizada por todos os Creas do Brasil.

Fonte: Estado de Minas
 
 
REVISTA RTGNEWS A RTG NEWS reúne conteúdo e estudos de caso sobre as várias vertentes da Engenharia na atualidade.
Crea fiscaliza hospitais para garantir que apenas profissionais qualificados atuem na profissão exercida. | RTG Especializações
CATEGORIAS Saneamento   Eventos   Notícias   Palestras  
Mais Notícias