RTG NEWS  
Motivos para Ingressar na Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho | RTG Especializações

Motivos para Ingressar na Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho

     A Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho forma profissionais aptos a atuar na prevenção de acidentes e danos à saúde do trabalhador. No seu dia a dia o Engenheiro de Segurança do Trabalho tem a possibilidade de elaborar planos de contenção de acidentes, ministrar palestras para empresas e orientar os colaboradores sobre a importância do uso de equipamentos de segurança nas suas rotinas de atividades.


Mas por que se especializar em Engenharia de Segurança do Trabalho?


Segundo o portal G1 e o portal Exame, o Engenheiro de Segurança do Trabalho é um dos profissionais mais procurados no mercado em 2018, considerando os dados das empresas de recrutamento. 



Onde o profissional pode trabalhar?


O Engenheiro de Segurança do Trabalho exerce suas atividades no cenário da construção civil, químicas, petroquímicas, metalúrgicas, mineradoras entre outras.

Quais são as exigências do mercado de trabalho?


Para o engenheiro de segurança do trabalho poder atuar, além do diploma em um curso reconhecido pelo MEC, precisa estar regularmente registrado no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).


Se interessou pela área? A Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, do RTG Especialização, conta com professores renomados e aulas com foco na prática.


 
 
 
REVISTA RTGNEWS A RTG NEWS reúne conteúdo e estudos de caso sobre as várias vertentes da Engenharia na atualidade.
Motivos para Ingressar na Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho | RTG Especializações
CATEGORIAS Saneamento   Eventos   Notícias   Palestras  
Mais Notícias