RTG NEWS  
O procedimento estético não ocorreu bem? Saiba o que fazer | RTG Especializações

O procedimento estético não ocorreu bem? Saiba o que fazer

Um procedimento estético está sujeito a não sair conforme o esperado em decorrência de uma alergia ou outros fatores externos e internos. O termo intercorrências, refere-se a um evento inesperado durante o procedimento estético. É essencial que o profissional esteja preparado para esse momento delicado.


1. Como pode acontecer uma intercorrência?


Infelizmente, não é viável traçar todos os possíveis cenários que levam à intercorrência. Entretanto, normalmente está ligado a três fatores. Alergias inesperadas, procedência do produto e técnica aplicada de forma incorreta.


2. Como o profissional pode lidar com essa situação?


Caso você, profissional esteticista, se depare com alguma intercorrência é preciso ter cautela e calma. Sobretudo, é primordial que o profissional tenha conhecimentos profundos sobre como reverter a situação gerada.


3. Esteja preparada (o)


Para lidar com excelência nesses casos delicados é preciso, sempre, se atualizar. Busque cursos de Intercorrências na Harmonização Facial, Toxina Botulínica e Preenchedores. E ainda, é essencial que o profissional que queria atuar na área da estética tenha amplo conhecimento das técnicas e prática supervisionada, por exemplo, com estágios. Para isso, basta especializar-se no Master em Estética Avançada.

 
 
REVISTA RTGNEWS A RTG NEWS reúne conteúdo e estudos de caso sobre as várias vertentes da Engenharia na atualidade.
O procedimento estético não ocorreu bem? Saiba o que fazer | RTG Especializações
CATEGORIAS Saneamento   Eventos   Notícias   Palestras  
Mais Notícias