RTG NEWS  
Por que os orçamentos são mais precisos quando se utiliza o BIM? | RTG Especializações

Por que os orçamentos são mais precisos quando se utiliza o BIM?

O BIM é uma metodologia que agrupa processos, tecnologias e pessoas de forma colaborativa. Sendo assim, todo o processo de um projeto está integrado, tornando-se possível otimizar o tempo de obra, estipular custos, evitar desperdícios e diminuir riscos. Esse processo resulta na versão digital, completa, da construção.


O projeto em BIM possibilita a elaboração de um orçamento mais assertivo e permitir realizar o comparativo de preço para auxiliar na negociação com fornecedores. Além de otimizar a montagem dos orçamentos, é capaz ainda de gerar cronogramas de desembolso ideais para cada obra. Modelos adequados proporcionam o detalhamento de produtos, que não são previstos no formato em CAD. Isso facilita o processo de cotação e compra, pois além de diminuir os comuns erros qualitativos, também reduz erros quantitativos.


No RTG Especialização você pode se aperfeiçoar nessa área que está em crescimento no mercado. O curso de curta duração em Bim Orçamento e Controle de Custo” aborda alguns tópicos como: cronograma físico, cronograma físico-financeiro, Curva ABC e Controle de Obra. Para potencializar o seu aprendizado o curso conta com aulas práticas no MS Project, do quantitativo até o orçamento, e BIM.

 
 
REVISTA RTGNEWS A RTG NEWS reúne conteúdo e estudos de caso sobre as várias vertentes da Engenharia na atualidade.
Por que os orçamentos são mais precisos quando se utiliza o BIM? | RTG Especializações
CATEGORIAS Saneamento   Eventos   Notícias   Palestras  
Mais Notícias