RTG NEWS  
Risco de rompimento de barragem leva ‘alerta máximo ‘ a cidades de MG | RTG Especializações
Notícias

Risco de rompimento de barragem leva 'alerta máximo ' a cidades de MG


A Prefeitura de Pará de Minas e a Defesa Civil recomendaram, neste domingo (9), que os moradores da cidade, Pitangui e Onça de Pitangui, que moram abaixo da Usina do Carioca, deixem as casas imediatamente, devido a alto risco de rompimento da barragem. Trata-se de uma barragem de água, não de dejetos.






Em vídeo divulgado no Instagram, Maurício Azevedo, que faz parte da assessoria de imprensa da Prefeitura de Pará de Minas, ressalta o alerta para os moradores.





"É imprescindível que os moradores do entorno da barragem de carioca deixem suas casas imediatamente, pois existe o risco iminente da barragem romper", disse Maurício.


Equipes da Prefeitura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros foram ao local. Está em funcionamento o ponto de apoio em Carioca, no Posto de Saúde e no Salão ao lado da igreja. O objetivo é receber as famílias dos moradores das imediações da barragem que não tem para onde ir.




Prefeito de Pará de Minas





Em vídeo divulgado nesta noite, o prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz (PSD), disse que equipes foram mobilizadas para atender os moradores que precisam sair de casa, assim como um ônibus para buscar as pessoas e oferecer um abrigo para quem não tem para onde ir.


Fonte G1




 
 
REVISTA RTGNEWS A RTG NEWS reúne conteúdo e estudos de caso sobre as várias vertentes da Engenharia na atualidade.
Risco de rompimento de barragem leva ‘alerta máximo ‘ a cidades de MG | RTG Especializações
CATEGORIAS Saneamento   Eventos   Notícias   Palestras  
Mais Notícias