RTG NEWS  
Vantagens da Compatibilização de Projetos | RTG Especializações

Vantagens da Compatibilização de Projetos

A compatibilização de projetos é uma forma de analisar todas as etapas que formam uma edificação e com isso prevenir possível interferências. A compatibilização, além de possibilitar interferências, reduz os gastos nas obras em até 8%.


Na construção civil, a compatibilização de projetos é importante para verificação do que foi planejado, a fim de evitar interferências entre os projetos elétrico, estrutural e hidrossanitário, por exemplo.


É importante lembrar que a analise de interferências deve ser realizada antes da execução da obra, visto que, um bom projeto precisa estar revisado para evitar contrariedades que encareçam o trabalho, atrasam o cronograma de obras, desperdiçam o tempo e aumentam o orçamento planejado.


Sem dúvida, a compatibilização evita que um erro seja descoberto apenas no momento da construção, o que significa um gasto para corrigir. É importante também ressaltar a importância do trabalho em equipe dos profissionais, assim há redução até mesmo na quantidade de erros de projetos, já que o diálogo otimiza a elaboração com mais atenção. Isso potencializa o tempo de projeto e qualidade.

 
 
REVISTA RTGNEWS A RTG NEWS reúne conteúdo e estudos de caso sobre as várias vertentes da Engenharia na atualidade.
Vantagens da Compatibilização de Projetos | RTG Especializações
CATEGORIAS Saneamento   Eventos   Notícias   Palestras  
Mais Notícias